Nomes da escrita #1 À conversa com Raul Minh'alma

Hoje trago-vos um novo tipo de artigo ao blog, trata-se de «nomes da escrita» e que irá estar presente durante alguma semanas. Hoje em especial, trago-vos algumas curiosidades sobre um autor que em tenra idade se tornou best seller em Portugal e no Brasil. Chama-se Raul Minh´alma e aceitou o meu convite para falar sobre o que faz a tempo inteiro.



1. Como começou o gosto pela escrita?

Eu comecei a escrever casualmente, talvez inspirado por uma fase mais introspetiva na minha vida. E acabei por alimentar essa veio e descobri que era algo que me realizava. E até hoje.

2. De onde veio o nome Minh'alma?

O Minh'alma adotei porque sinto que é da minha alma que vem aquilo que escrevo.

3. O que o levou a escrever um livro?

Não escrevo para mim, então senti que aquilo que eu escrevo é mais útil às outras pessoas do que a mim próprio, daí a necessidade de organizar tudo num livro e entregar às pessoas.

4. Qual a sensação de ser best seller?

É boa, mas não é algo que me derreta. exatamente porque não é nada que me tenha caído do seu. É fruto de muito trabalho. Por isso acaba por ser natural.

5. Em que o primeiro livro se enquadra na sua pessoa?

O meu primeiro livro é o Desculpe Mãe, de 2011. É um livro muito pessoal, mas no fundo é o assumir das minhas falhas enquanto pessoa. E acredito que haverá muitas pessoas que se vão identificar com as minhas falhas.

6. O que o levou a escrever o segundo livro?

Quanto à continuidade dos meus livros senti que ainda não tinha dito tudo o que podia ser dito sobre aqueles temas que abordo. Daí a necessidade de abordar mais profundamente um conjunto de temas e até com outra perspetiva.

7. O que podemos esperar para o futuro?

Irei voltar ao romance. Mas podem sempre esperar uma melhoria da minha parte porque é uma exigência pessoal minha.



8. Que indicações dá a quem queira por ventura escrever um livro?

Que escrevam muito, que leiam muito e que mostrem aquilo que escrevem aos leitores (não aos escritores). Só aos leitores exclusivos. De preferência que não seja a família. Alguém isento.

Lembro que o escritor já conta com 4 livros lançados sendo que 3 deles têm feito muito furor, são eles Larga quem não te agarra, Todos os dias são para sempre e Dá-me um dia para mudar a tua vida.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares