Nomes da Escrita #2 À conversa com Diana Neto

Hoje trago-vos o segundo artigo desta rubrica, escolhi a Diana Neto autora do blog Lembrei-me de Ti e de um livro com o mesmo nome. Faz parte tal como eu e vários outros bloggers da comunidade portuguesa de bloggers e foi através dela que cheguei até este blog e posteriormente à conversa com a protagonista de hoje, sem mais demoras confiram algumas das perguntas que lhe dirigi e se eventualmente tiverem curiosidade passem no blog dela.



1. COMO SURGIU A IDEIA DE CRIAR UM BLOG? 

Desde muito cedo comecei a sentir uma enorme paixão pela escrita. Durante muito tempo escrever era a única forma que eu tinha para desabafar e expressar o que sentia. Enquanto criança sempre tive diários onde escrevia sobre o meu dia a dia. E por volta dos meus 15 anos criei o meu primeiro blog. No entanto estive cerca de 4 anos “longe” da escrita e perdi tudo que me ligava a esse mesmo blog. 
Numa fase menos boa da minha vida voltei a encontrar conforto na escrita e foi aí que criei o “Lembrei-me de ti” para poder passar do papel para o ecrã o que sentia e para que outras pessoas me pudessem ler.

2. O QUE MAIS GOSTAS DE ESCREVER NO BLOG?

Adoro escrever sobre mim, sobre os meus e sobre o que sinto. Mas escrever histórias fictícias é algo que também me fascina muito, pelo desafio de escrever algo que não é meu, e ao mesmo tempo “viver” um pouco essas histórias enquanto as escrevo. 

3. O QUE TE LEVOU A ESCREVER UM LIVRO?

Escrever um livro sempre fez parte dos meus sonhos. Não o fiz para ser famosa ou ficar rica á custa disso. Até porque fiz apenas uma apresentação do meu livro que foi no dia do lançamento e não sei se irei fazer mais alguma. Acredito que o meu livro chegou e chegará a quem tiver que chegar, a que tiver que o ler. 
Tenho uma tatuagem que diz “die with memories, not dreams” e é isso que pretendo. E este já está realizado, e já não é apenas um sonho, agora é real e independentemente do que possa vir a acontecer isso já ninguém me tira e serão memórias que levarei comigo.




4. SENTISTE DIFICULDADE EM PUBLICAR O LIVRO?

Não. O mais difícil não é publicar um livro, mas sim fazê-lo chegar às pessoas. 

5. O QUE RETRATA O TEU LIVRO? 

O meu livro é baseado no meu blog, daí o nome ser o mesmo. 
“É um livro repleto de histórias acompanhadas por alguns testemunhos reais, escritos do meu ponto de vista, de alguns amigos e conhecidos que partilharam a sua história comigo, e agora convosco.
Desabafos, pensamentos e reflexões - também fazer parte desta aventura repleta de emoção, amor, paixão, dor, traição, sofrimento, alegria, tristeza, loucura, desespero, luta e algumas vitórias acompanhadas de muita força e sobretudo vontade de viver e ser feliz, sem nunca esquecer o mais importante: o amor próprio.” 



5. QUAL O SEU FEEDBACK SOBRE ESTE BLOG?

É um blog bastante interessante, o qual faz parte da minha lista de leitura já há algum tempo. Aconselho a entrarem, lerem e ficarem a conhecer este “refúgio” tal como eu fiz. 

Obrigado Diana Neto pelo teu feedback e desde já aproveito para convidar autores de livros que não estejam ainda referenciados por mim e façam parte desta comunidade a se auto proporem para entrevista.

Abraço e até à próxima


Comentários

Mensagens populares