Borragem é comestível?

Bem, muitos devem se estar a perguntar o que será a borragem e se não será um sinónimo de barragem.

A verdade, é que de barragem não tem nada e de água apenas a rega pois trata-se de uma planta.

Segundo dados da wikipédia, é uma planta anual mediterrânica originária do sul da Europa e oeste da Ásia mas que se estendeu a toda a Europa e América do Norte.


Mas  afinal para que serve? Como diz no título é comestível e pelo que investiguei pode ser ingerida crua, frita e cozida não só as folhas como também as flores.



Como vêm na foto acima é assim que na minha opinião sabe melhor, frita. Descobri numa visita inesperada à terra natal do meu pai Santa Leocádia de Tabuaço por ocasião da morte do meu avô no ano passado e fiquei a saber que esta planta lá é comida na sexta-feira santa como aperitivo para combater o facto de segundo a religião católica não se poder comer carne neste dia.



Aconselho vivamente a todos os vegan e mesmo a todos os leitores que estejam curiosos e de lembrar que o valor nutricional da planta é extremamente bom mas isso podem ver no google.
Quanto a onde encontrar esta planta bem, eu não sei onde podem adquirir mas o que é certo é que já ando a tentar transplantar para o meu pequeno quintal a planta para ver se se adapta.

Se por acaso já conhecerem ou tenham visto em algum lado e não sabiam do que era comentem aqui em baixo.




Comentários

  1. Desconhecia tal planta. Educafivo este post. Gostei

    ResponderEliminar
  2. não fazia ideia do que era essa planta!
    beijinhos

    www.photographandread.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, obrigada pela partilha!

    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares